Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

24 março 2008

TANCREDO REENCARNADO EM AÉCIO

24 de Março de 2008 - 09:37 - As duas mais de 24 de março
1. Eleições - A repórter Vera Rosa, de O Estado, adianta que a reunião de hoje da cúpula do PT deverá encontrar uma brecha para salvar a aliança em Belo Horizonte com o governador tucano de Minas, Aécio Neves. A proposta, informa a repórter, passou pelo crivo do presidente Lula e sugere ainda que o PSOL da ex-senadora Heloísa Helena seja incluído na lista dos adversários nacionais do PT (uma ironia: Orestes Quércia pode, mas Chico Alencar não pode). Quem é o ganhador dessa pendenga? Aécio Neves, responde o blogueiro Ricardo Noblat. “Aécio terá estabelecido um novo paradigma político – o de que o PSDB e o PT não estão condenados a se opor para sempre. Desfilará como a nova encarnação do avô Tancredo Neves. Ou como pós-Lula, na definição dele mesmo.” Noblat avalia, com pertinência, que, enquanto Aécio consolida sua imagem de pré-candidato amplo, seu adversário José Serra continua perseguido pela imagem de pouco aglutinador.
2. Eleições - Em uma entrevista morna à TV Gazeta, o presidente Lula anunciou que vai tentar eleger seu sucessor. “Se alguém acha que pelo fato de eu não ter candidato nós não vamos ganhar as eleições, pode começar a se preocupar porque eu estou trabalhando para a gente ganhar as eleições. Não é à toa que impediram a aprovação da CPMF”, disse Lula. Como não podia deixar de ser, lá pelas tantas, Lula cutucou FHC: “Estou fazendo (ajudando) com o Serra o que o Fernando Henrique não fez com o (ex-governador de SP) Mário Covas”, disse. Fonte: O Filtro.

Um comentário:

Anônimo disse...

salvo algum imprevisto Lula fará seu sucessor, se será Aecio o tempo dirá