Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

07 junho 2013

PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL - PEC POPULAR



ENVIE PARA SEU DEPUTADO FEDERAL OU SENADOR

PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL – PEC POPULAR

PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL Nº

Ementa: Quebra de decoro parlamentar e perda de mandato para membros do Executivo e Legislativo que propuserem alterações de normas que violem os princípios democráticos e constitucionais da coisa tramitada e julgada.
                                               Inclua-se onde convier:
Art. 1º – Será considerada como quebra do decoro parlamentar ou improbidade administrativa as propostas de emendas constitucionais, de leis e leis complementares que contrariem os princípios democráticos e constitucionais brasileiros e vise anular ou revogar decisões tramitadas e julgadas nos tribunais de segunda e ultima instâncias.
Art. 2º - Perderá o mandato o parlamentar, grupos de parlamentar ou o titular de cargo Executivo eleito que propor alterações a que se refere o artigo primeiro desta Emenda Constitucional.
Art. 3º – Revogando disposições em contrário, esta Emenda Constitucional entra em vigor na data de sua promulgação.
Congresso Nacional, Brasília,

JUSTIFICATIVA:- Assegurar o exercício, pelo cidadão, dos mecanismos de controle da legalidade e legitimidade dos atos do Poder Público e da eficácia dos serviços públicos, assim como preservar os valores éticos.


Nenhum comentário: