Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

01 março 2013

O PIBINHO DE DILMA BATE O DE COLLOR DE MELO

Temos hoje um quadro de estagflação’

  • Para economista, mistura de baixo crescimento com inflação em alta é maior desafio para governo
  • Ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, ele afirma que o estímulo ao consumo deixou de ser o instrumento adequado para garantir uma recuperação do PIB neste ano. E cobra medidas mais efetivas para destravar os investimentos produtivos, que registraram queda de 4% em 2012

Leia mais sobre esse assunto aqui .

Na média, as apostas dos participantes do mercado são de que o PIB de 2012 tenha ficado em 0,95%. Com esse desempenho e os 2,7% de 2011, a média anual de crescimento nos dois primeiros anos do governo Dilma ficou em 1,82% – o pior para o período desde a gestão de Fernando Collor de Mello, cuja média dos dois primeiros anos de mandato (1990 e 1991) ficou negativa em 1,66%. “Tudo isso coloca em risco o cenário eleitoral para 2014. Inflação alta e crescimento baixo têm um custo político elevado”, disse Luciano Rostagno, estrategista-chefe do Banco WestLB Brasil.
Leia mais aqui.

Nenhum comentário: