Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

18 março 2013

HEGEMONIA PAULISTA PREJUDICA PSDB

Anastasia defende eleição de Aécio à presidência do PSDB




Agência Estado
Publicação: 18/03/2013 13:43 Atualização: 18/03/2013 13:52
Rio - O governador de Minas Gerais, o tucano Antonio Anastasia, defendeu a eleição do senador e ex-governador Aécio Neves para a presidência do PSDB como "um passo importante" na estratégia para a eleição presidencial de 2014 e também como um "fator de renovação das ideias e avanço cada vez maior do partido".



O governador disse acreditar em uma composição de todas as correntes partidárias em torno do nome de Aécio para suceder o deputado Sérgio Guerra (PE) no comando do partido, e assim se fortalecer como pré-candidato à presidência da República. "Se o partido entender assim, e o senador Aécio Neves vier indicado presidente do partido, será positivo, ele vai percorrer o País levantando as bandeiras do PSDB e discutindo os temas nacionais mais relevantes. Acho que haverá grande unidade em torno do senador Aécio Neves. Quando chegarmos em maio, teremos uma composição", afirmou o governador.

Anastasia disse que o partido precisa tratar "metas e propósitos" para a eleição de 2014 "de maneira firme, com tranquilidade, objetividade, serenidade e realismo". Questionado sobre uma possível saída do ex-governador José Serra do PSDB, ele respondeu: "É uma questão de foro íntimo, mas não acredito. Ele (Serra) é fundador, muito identificado e um elemento muito importante para o partido."

O governador mineiro participou no início da tarde desta segunda-feira de um almoço com empresários no Rio de Janeiro e pela manhã esteve em um debate sobre o pacto federativo na Associação Comercial. Na ocasião, fez críticas ao governo federal, dizendo que falta a ele "liderança" para conduzir o debate sobre os diversos pontos do pacto federativo, o que garantiria harmonia entre os Estados. Leia mais aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Apesar de tantos nomes, o vice-presidente do PSDB mineiro, deputado federal Domingos Sávio, disse que o partido só vai tomar uma posição depois de resolvida a candidatura presidencial de Aécio e após o governador Anastasia decidir se vai disputar o Senado em 2014. Para ele, se Anastasia sair para o Senado, o vice-governdor Alberto Pinto Coelho (PP) assume o governo do estado e se torna assim um candidato natural em 2014. Domingos Sávio defende que haja uma definição de Anastasia assim que o nome de Aécio for referendado pelo partido como presidente nacional da legenda e pré-candidato a presidente. Para ele, o partido não pode deixar para a época das convenções essa decisão. Em sua avaliação, o partido talvez tenha de abrir mão de alguma candidatura majoritária para fazer composições e conquistar o Palácio do Planalto. “O nosso projeto maior é eleger Aécio presidente”, comenta o deputado. Para ele, não haverá disputas na legenda. “Todos esses nomes são soldados de primeira hora do PSDB”. assegura.