Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

10 maio 2012

Carlos Cachoeira pode não passar de uma cascata

Cachoeira pode contribuir com a Justiça, revela escuta da PF


Fonte: Jornal Estado de Minas.

Publicação: 10/05/2012 08:33 Atualização: 10/05/2012 08:35

Escutas telefônicas da operação Vegas revelam a disposição de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, em contribuir com a Justiça. Os áudios mostram que o bicheiro já aceitou a delação premiada no caso Gtech e negociava o direito ao benefício em outro processo. Preso desde 29 de fevereiro, Cachoeira tem depoimento marcado ( apesar dos esforços da defesa em adiar a sessão) para a próxima terça-feira na CPI. 

Com um histórico de “colaborador” em processos judiciais e em CPIs, a expectativa dos parlamentares é de que o bicheiro revele detalhes do funcionamento da organização criminosa que ele comandava e da sua relação com políticos. “Eu tenho a delação premiada da federal. Isso não é estendido até a estadual? O caso é um só”, questiona o bicheiro ao advogado Jeovah Júnior em 20 de outubro de 2008. “Eles tinham que denunciar com o pedido de delação. Se eu coloquei a fita e denunciei tudo, como é que vou ter um salvo conduto da delação premiada no outro processo e esse aí eu não tenho? Mas tenho que conseguir a delação na Justiça”, pede Cachoeira. “Apesar de ser Ministério Público diferente, é a mesma linha de pensamento. Isso vai fazer parte da nossa resposta,” explica o advogado, tentando tranquilizar o cliente. Leia mais aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Carlos Cachoeira não passa de Cascata e sabe, como diz o ditado popular, "Quem fala demais dá bom á cavalo" e ele quer apear deste cavalo bravo que o PT lhe fez montar. Nas poucas palavras que disse se garantiu e informou aos parceiros presentes na Casa que não precisam temer nada, pois de sua boca não ouvirão acusasações ou delações, nem mesmo premiadas.