Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

04 agosto 2017

DIGA NÃO A REELEIÇÃO



OS POLÍTICOS E SEUS SALÁRIOS EXORBITANTES

Por Jarbas Cordeiro de Campos*

Quanto ganha e gasta um político que você elegeu na sua cidade, em nosso estado ou nosso País? O Cidadão eleitor está obrigado a comparecer as urnas em todas as eleições, senão será multado e impedido de participar de concursos públicos, de obter financiamento em banco estatal ou receber qualquer outro beneficio, até bolsa família.
Todavia, ser obrigado a comparecer as urnas não significa que tenhamos que reeleger o vereador, deputado estadual ou federal, senador ou governador, qualquer outro político que nos negue a sua obrigação de agir com transparência. A presença é obrigatória, mas o voto é livre, sendo assim na atual conjuntura precisamos demonstrar ou relembra-los o princípio constitucional de que “o poder emana do povo e sem seu nome é exercido”, cumprindo-nos como cidadão corrigir o erro do voto dado na última eleição e desta vez não votar no mesmo candidato.
A alternância de políticos nos mandatos é salutar e a única forma de manifestação do poder que emana do cidadão que hoje está sendo desrespeitado pelos políticos em todos os níveis, os quais não cumprem os preceitos constitucionais que determina que tudo seja feito na forma da lei, mas com impessoalidade, razoabilidade e transparência. Diga Não a Reeleição!

Não bastasse todos os abusos cometidos em Brasília, tanto no Senado, como na Câmara Federal e no Executivo agora nossos vereadores se sentem no direito de também nos afrontar e desrespeitando a Constituição se negam a dar transparência do quanto ganham e gastam no mandato que nos lhes confiamos. Se não querem dar transparência é porque tem alguma coisa a esconder. Se os salários são secretos é porque são inconfessáveis, ilegais e abusivos.

Com a palavra o Ministério Público ao qual compete garantir o cumprimento da Constituição, lembrando que ninguém está acima da lei e que imunidade, nem foro especial pode servir de biombo para esconder a pratica de crimes contra o País.


* Jarbas Cordeiro de Campos é jornalista, editor do  APARTE , colaborador de diversas publicações em Minas Gerais e Coordenador do MDLN – Movimento Digital de Libertação Nacional.

Nenhum comentário: