Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

10 abril 2015

Temer está em inquérito no STF por suspeita de receber propina, diz jornal

São Paulo - O vice-presidente Michel Temer é alvo de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de corrupção, segundo o jornal Folha de S.Paulo desta terça-feira (5). A reportagem teve acesso ao inquérito.

O caso começou em 2000, com denúncias de distribuição de propina entre empresas com contratos no porto de Santos. As denúncias foram feitas por Érika Santos, ex-mulher de Marcelo de Azeredo, apadrinhado de Temer e presidente da Companhia das Docas do Estado de São Paulo (Codesp) 1995 e 1998. Érika teria apresentado à Justiça planilhas que indicavam repasse de propinas de empresas com contratos no porto. Um dos receptores finais do dinheiro seria Temer, de acordo com a denúncia.
Em novembro de 2002, o caso foi arquivado pelo procurador-geral Geraldo Brindeiro por falta de provas. Antes da paralisação do processo, a revista Veja havia produzido reportagens sobre irregularidades no porto de Santos baseadas nos dados de Érika.
Leia mais aqui.

2 comentários:

Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. disse...

Temer já sofre primeira derrota, e Câmara aprova por larga maioria emenda que abre a caixa-preta do BNDES

Que os peemedebistas não recuem e que o evento sirva de cartão de boas-vindas ao vice-presidente Michel Temer (PMDB) na sua função de coordenação política. A que me refiro? Por 298 votos a 95, o plenário da Câmara aprovou uma emenda à Medida Provisória 661, de autoria do Alfredo Kaefer (PSDB-PR), que proíbe o BNDES e suas subsidiárias de se recusar a fornecer informações sobre operações de empréstimo com base no sigilo contratual — e isso inclui obras no exterior.

Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. disse...

Nos grandes centros, as manifestações tiveram, comparativamente, um número menor de participantes que as de 15 de março. A petralhada pode achar que isso é bom, mas não é, não. Houve protestos em muito mais cidades do que em março. É só o começo - para impedir que Dilma coma o peru de Natal no Palácio do Planalto aviltado pelo lulopetismo. Não brinquem com fogo, petistas. E, alô, oposição, vê se aparece: