Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

05 agosto 2014

ESPERANÇA É O OUTRO NOME DE AÉCIO NEVES > PRESIDENTE






                                        Por Jarbas Cordeiro de Campos – Jornalista, pós-graduado em GSSSP – Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde Pública.


                                             Depois de 12 anos de um Governo ineficiente e a partir das manifestações de junho de 2013, o povo brasileiro passou a exigir uma mudança de atitude governamental que priorize as necessidades de investimentos em infraestruturas que atenda a necessidades da população e de desenvolvimento econômico e social do País.
A gente merece um Brasil melhor, comprometido com a mobilidade urbana cada vez mais difícil, à pouca eficiência dos sistemas de saúde e a deficiente qualidade da educação pública, a violência descontrolada, a insegurança e um forte combate da corrupção no mundo político e no judiciário, além da severa responsabilização fiscal frente ao gastos com recursos públicos.
                                             Como servidor público – aposentado, mas nunca inativo! - fundador e militante do PSDB, de princípios parlamentaristas, espero e tenho certeza que Aécio Neves no governo ira reconhecer o servidor público federal de carreira por seus méritos e capacidades técnicas, gerando economia e que venha dar o “Choque de Gestão” que o Brasil precisa, eliminando o desvio de recursos públicos, os desperdícios, desaparelhando a administração federal com a redução do número de ministérios e de cargos comissionados amplos. Em um primeiro momento, a fim de conter os gastos com obras superfaturadas, fazem-se necessários rever todos os contratos de obras inacabadas e concluí-las, com responsabilidade fiscal e transparência.
                                               Também espero que Aécio Neves no Governo Federal venha garantir a todos os cidadãos e cidadãs brasileiros o direito de ir e vir priorizando a Mobilidade Urbana com transporte coletivo de qualidade e eficiente para que possamos ir ao trabalho, a escola, ao médico e para o lazer com dignidade, sem o sacrifício das superlotações e a tortura da espera infindável.
                                               Que priorize a saúde – o SUS – para que todos os brasileiros tenham acolhimento humanizado e de qualidade, equipando unidades de saúde para o pré-diagnostico e reconhecendo o valor do profissional de saúde com carreira e salário dignos da nobre tarefa de preservar a vida.
                                               Na educação cuide para que nossas crianças tenham um Ensino Fundamental que dê as bases para a formação de um cidadão preparado para os desafios do mercado de trabalho, nunca esquecendo que o Brasil precisa de educação para o desenvolvimento tecnológico da era moderna.
                                               Segurança Pública voltada para a defesa do cidadão, objetivando paz social nos centros urbanos para termos a certeza de que no exercício do direito de ir e vir, nosso e de nossos filhos vamos voltar para casa sem medo.  Vigilância para fronteiras de modo a impedir o trafico de drogas e armas é outra prioridade que esperamos para proteger nossas comunidades desse verdadeiro mercado negro que destrói vidas e famílias inteiras.
                                               O desafio é enorme, mas a esperança é maior. Uma Nação sem infraestrutura produz, mas não armazena, não escoa, não vende, não exporta, não tem competitiva.  Sem infraestruturas adequadas não geramos riqueza e sem arrecadação como investir nas principais necessidades? Por essa e outras razões acreditamos na alternância do Poder e confiamos na criatividade, competência e disposição para enfrentar problemas e que venham apresentar novas e melhores soluções.

                                        

Nenhum comentário: