Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

11 agosto 2014

EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TODA MIN45 GERAIS.





Pimenta da Veiga, candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, disse nesta segunda-feira que a educação integral será uma prioridade em seu mandato, caso seja eleito. De acordo com o político, “ficando mais tempo na escola, dividindo os turnos entre o ensino convencional e o aprendizado nas áreas de meio ambiente e informática, além de atividades esportivas e culturais, o adolescente começa a tomar desde cedo uma consciência cidadã”, exemplificou.

Na opinião do candidato, a a escola integral em toda a rede pública do Estado poderá trazer efeitos, a médio prazo, na redução do envolvimento dos adolescentes com a criminalidade.


Para o ex-governador e candidato a senador, Antonio Anastasia (PSDB),a educação básica de Minas, referência hoje para todo Brasil, segundo o Ministério da Educação, dará mais um salto de qualidade no governo de Pimenta da Veiga. O último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado pelo MEC em 2012, aponta Minas em primeiro lugar nos anos iniciais do ensino fundamental.

“Quero destacar o compromisso de Pimenta da Veiga com a educação, uma área em que tivemos notícias excelentes ao longo dos últimos anos. Minas Gerais obteve o primeiro lugar do Ideb, que é o índice oficial do Governo Federal de qualidade do ensino. Reformamos as escolas, valorizamos os professores e Pimenta tem o compromisso de dar continuidade, sempre com avanços, sempre com melhoria nessa política tão importante que é a educação, o capital humano de Minas, o valor da gente mineira”, destacou Anastasia.

Nenhum comentário: