Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

29 novembro 2012

MORRE O MESTRE DA ECONOMIA POPULAR

Biografia

Joelmir Beting


Data de Nascimento: 21/12/1936, falece nesta data: 28/11/2012

Local de Nascimento:Tambaú,Brasil
Nascido em uma pequena cidade rural, o jornalista Joelmir Beting chegou a trabalhar como bóia-fria aos sete anos de idade, antes de migrar para a cidade de São Paulo com a ajuda de um padre, Donizetti Tavares de Lima, que ele considera seu guru espiritual e profissional. Foi o religioso que o incentivou a fazer Sociologia na USP, Universidade de São Paulo, e a seguir carreira como jornalista - e não como professor, como era sua vontade inicial. Na faculdade, Joelmir trabalhou como repórter esportivo, mas não demorou muito para aderir ao jornalismo econômico.

Logo depois de adotar essa editoria, Joelmir foi convidado a editar um caderno de automóveis no jornal Folha de S.Paulo, que lhe rendeu uma tese acadêmica avaliada com nota máxima por nomes como Fernando Henrique Cardoso e Azis Simão. O sucesso do novo caderno lhe deu o cargo de editor de economia do jornal e também proporcionou que ele tivesse sua própria coluna.

Nenhum comentário: