Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

09 janeiro 2012

BEZERRA MAMA ESCONDIDO E CHUPA DEDO EM PUBLICO

Novas denúncias atingem ministro da Integração


O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, deve se encontrar nesta segunda-feira, 9, com a presidente Dilma Rousseff para dar algumas explicações quanto a denúncias que não param de surgir a seu respeito.

Leia também: Ministro nega favorecimento ao seu estado
Leia também: Ministério dá 90% da verba para estado do ministro

Após ser acusado na semana passada de privilegiar seu estado natal, Pernambuco, quanto ao repasse de verbas antienchentes da pasta que comanda, novas denúncias surgiram desde o final de semana. Notícias dão conta de que o ministro utilizou verba pública para projetar seu filho, o deputado Fernando Coelho Filho (PSB), em Petrolina, onde o parlamentar deve concorrer à prefeitura.

Terreno é comprado duas vezes
Nesta segunda-feira, 9, o jornal Folha de S.Paulo informou que Fernando Bezerra usou verba pública para comprar por duas vezes o mesmo terreno quando era prefeito de Petrolina. A primeira compra aconteceu em 1996, por R$ 90 mil, quando terminava seu primeiro mandato. Já a segunda foi em 2001, durante seu segundo mandato, e o terreno custou R$ 110 mil.

Nas duas ocasiões o dinheiro beneficiou o empresário José Brandão Ramos, e a justificativa também foi a mesma: transformar a área em um aterro sanitário.

A assessoria do ministro Fernando Bezerra argumentou que o então prefeito foi induzido a erro pela gestão do prefeito Guilherme Coelho, seu primo, que o sucedeu em 1997.

Um comentário:

Cristina Serrado disse...

Ótimo blog.Parabéns pelo trabalho.Boa sorte!