Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

26 outubro 2009

FICHA ABERTA, LIMPA OU SUJA !

"A partir da próxima eleição o eleitor também poderá ter acesso a informações interessantes sobre todos os candidatos, incluindo os que não exercem mandatos legislativos, por meio da própria Justiça Eleitoral. A Reforma Eleitoral aprovada este ano e já sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva determina que os tribunais regionais eleitorais coloquem à disposição do eleitor a declaração de bens de todos os candidatos, que já vigorava na eleição passada, mas também certidões criminais e de quitação eleitoral. O modo como isso vai ser feito ainda não está claro, mas, se for pela internet, vai facilitar bastante o acesso do cidadão a esses dados, que podem ser decisivos para quem ainda está em dúvida em quem votar.
Com ou sem ficha limpa não custa começar desde cedo a levantar a vida pregressa do provável ou potencial candidato a qualquer cargo. Também não custa nada vigiar seu deputado ou senador lá em Brasília, para que ele não faça corpo mole em relação ao projeto Ficha Limpa, que, com certeza, será um divisor de águas no cenário político nacional, cada vez mais em descrédito em função de desvios de conduta dos mais variados possíveis praticados pelos representantes do povo." Fonte: Jornal Estado de Minas.

Nenhum comentário: