Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

11 dezembro 2008

XIITAS DO PT DE MINAS QUEREM ISOLAR PIMENTEL

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu não acredita nas tentativas de isolamento do prefeito Fernando Pimentel, desencadeadas dentro de correntes do PT em Minas. Para ele, Pimentel “tem muita força” dentro do estado e considera a coligação local do partido com o PSDB, que permitiu a eleição do seu sucessor, Márcio Lacerda (PSB), apenas pontual: não vai impedi-lo de disputar a indicação para ser o candidato ao governo do estado em 2010. “O Pimentel é tão próximo do Aécio (Neves) quanto eu sou do (José) Serra”, afirmou, numa crítica às correntes que defendem seu alijamento do processo eleitoral na sucessão mineira, como retaliação à aproximação com o governador tucano nas eleições municipais deste ano.
Para Dirceu, o risco de Pimentel deixar o partido por pressão dessas correntes é zero. “Não vão isolá-lo. Ele (Pimentel) tem tanta força no PT quanto o Patrus. Os dois têm condições de governar o estado com um pé nas costas”, avaliou, confiante numa vitória inédita do PT ao governo de Minas. Mas fez uma ressalva: “O PT tem de estar unido para governar Minas”. Dirceu enxerga a recomposição partidária no estado como a única saída do PT no contexto da manutenção da aliança nacional com o PMDB para a campanha da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à Presidência da República. Fonte: Jornal Estado de Minas

Nenhum comentário: