Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

08 setembro 2008

JORNALISTA FERIDA EM ATENTADO.

" Uma jornalista do Mato Grosso do Sul ferida num atentado : "É necessária a maior das vigilâncias em vésperas das eleições municipais" Comunicado em português
Repórteres sem Fronteiras tomou conhecimento com preocupação do atentado de que foi alvo, no dia 30 de agosto de 2008, em Japorã (Estado do Mato Grosso do Sul), Neiva Pinheiro Veiga, de 46 anos, diretora e colunista política do bi-semanário O Liberal.
“Felizmente, a vida de Neiva Pinheiro Veiga não está em perigo. Expressamos todo o nosso apoio à redação de O Liberal, e em particular ao seu editor, Celso Maciel Veiga, esposo da vítima. Congratulamo-nos igualmente pela detenção rápida de um suspeito. No entanto, relembramos que o país entra numa fase de campanha para as próximas eleições municipais e tememos que a imprensa, e especialmente a local, fique sujeita a ameaças e intimidações em determinadas regiões. Assim, solicitamos aos governos dos Estados e às autoridades federais a maior das vigilâncias. Por outro lado, esperamos que o móbil do atentado contra Neiva Pinheiro Veiga seja prontamente averiguado”, declarou Repórteres sem Fronteiras. " ... Reporteres Sem Fronteiras

Um comentário:

Anônimo disse...

Um dia esse lugar fica civilizado ( MS ).Qd cheguei aqui no ES precisava andar armada para fazer audiências no interior.Hoje só tenho uma faca afiada para emergências atrás da porta!Meu pai em MG fica horrorizado!