Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

30 janeiro 2008

TUCANAGEM CAFÉ COM MAIS LEITE

Enquanto José Serra se dispõe a apoiar Kassab, assim abrindo mão de lançar um candidato tucano a prefeitura de São Paulo, em Minas Gerais o governador Aécio Neves parece disposto a abrir mão da prefeitura da Capital e do Palácio da Liberdade em troca de apoio para uma disputa ao Palácio do Planalto.
"O prefeito Fernando Pimentel (PT) ainda não conseguiu convencer o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias (PT), a avalizar uma possível aliança do partido com o PSDB para a sucessão na Prefeitura de Belo Horizonte. Os dois falaram sobre o tema, em Brasília, mas o ministro, tido como a principal resistência petista ao acordo articulado por Pimentel e pelo governador Aécio Neves (PSDB), disse que o PT precisa ser ouvido na decisão e que qualquer convergência dependerá principalmente de questões programáticas. "

"Agora, o objeto do desentendimento é a prefeitura de São Paulo e o jogo de cada um é muito claro. José Serra apóia a reeleição de Gilberto Kassab. Em troca, quer que o DEM respalde o PSDB na eleição para governador do Estado e para a presidência da República em 2010. Para não ficar refém de Serra, Geraldo Alckmin quer disputar a prefeitura de São Paulo. Assim, teria cacife para pleitear novamente o posto de candidato presidencial do PSDB. Derrotado, concorreria ao governo do Estado. Aécio Neves, um dos pré-candidatos do PSDB à sucessão de Lula, tenta fragilizar seu oponente mais forte, estimulando a candidatura de Alckmin. "

Um comentário:

Kaka da Motta disse...

passando e lendo...
bom feriadão pra ti....