Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

10 abril 2007

NEPOTISMO SUAVE NO SERVIÇO PÚBLICO

Câmara suaviza PEC contra o nepotismo no serviço público.

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que dificulta a prática do nepotismo no serviço público passou por uma "suavização" na Câmara e deve sofrer novas alterações nas próximas semanas devido à pressão contra sua aprovação, informaram a Folha de S.Paulo e o Globo.
A proposta -que é de 1996 e está nas gavetas da Câmara desde setembro de 2005, quando foi aprovada em comissão especial- vai ser discutida hoje em reunião de líderes partidários com o presidente da Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP).
Em linhas gerais, o texto prevê que os detentores de cargo público nos Três Poderes não poderão contratar cônjuges ou parentes até o terceiro grau para cargos de confiança em sua área de atuação.
Escalado por Chinaglia para fechar um acordo com os partidos que permita a votação da PEC no plenário, o deputado Manato (PDT-ES) acertou a retirada de dois pontos considerados "duros demais": 1) o que estabelecia, após o fim da ocupação do cargo público, uma "quarentena" de três anos durante os quais os parentes não poderiam ser contratados; e 2) o que vedava a contratação dos parentes por empresas prestadoras de serviço ou concessionárias de serviço público. Fonte: Última Instância.
Leia abaixo e recomende: "Antes prevenir do que remediar.

5 comentários:

Saramar disse...

Jarbas, não há surpresa neste mais novo tapa que levamos. Chinaglia já mostrou a que veio desde a camapnha para se eleger presidente da csa dos horrores. Algum "afilhado" dele, como o artigo mostra, só poderia mesmo repetir a conduta anti-povo que as excelências seguem.
Infelizmente para nós, elas, as excelências, sempre estão contra os interesses do país.

beijos

Anônimo disse...

Tudo em casa. O povo que se lixe...

Tiago Albineli Motta disse...

Como podemos ver, ao inves do PAC, eles querem aprovar essa PEC!

Ricardo Rayol disse...

Só vou dizer que eles são pródigos e ágeis em votar projetos de interesse próprio.

Kafé Roceiro disse...

Amigão! Isso tudo é uma vergonha. Devo dizer que estou em dívida com ocê. Internet aqui na roça é soda no limão. Como não temos muitas opções fica difícil estar em dia. Mas agora consegui um plano com a Telemig Celular e acho que vou conseguir me fazer mais presente.
Um forte abraço do amigo,
Kafé.