Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

28 maio 2006

QUE NEGÓCIO É ESTE ?


Bom negócio para a PDVSA de Hugo Chaves, não é para a Petrobrás de Lula?

Bolívia e Venezuela criam empresa petrolífera com o apoio de Cuba

Fonte: Plog do Murilo Aragão


“Depois de desalojar a Petrobrás do refino de petróleo, o governo boliviano dá mais um passo para atingir os interesses brasileiros: anunciou a criação de uma empresa binacional de exploração de petróleo com a Venezuela. Conforme informe da agência Efe e divulgado no UOL, as petroleiras estatais PDVSA (Venezuela) e YPFB (Bolívia) assinaram um acordo para a criação de uma empresa mista chamada Petroandina, que exigirá um investimento de 1,5 bilhão de dólares, em uma cerimônia realizada nesta sexta-feira, no palácio Quemado de La Paz. Petroandina será uma empresa anônima mista dedicada ao comércio e fornecimento de hidrocarbonetos, destaca seu documento de constituição. A assinatura do acordo foi presenciada pelos presidentes de Venezuela, Hugo Chávez, e Bolívia, Evo Morales, e pelo vice-presidente de Cuba, Carlos Lage. Os três países formam a Alternativa Bolivariana para as Américas (Alba), mecanismo compensatório à Alca.”.

Opinião do A PARTE

Governo Boliviano do leviano Evo Morales, comete a imoralidade de apropriarem de uma unidade petrolífera nossa em seu pais e este mesmo Morales, que mais parece uma marionete nas mãos de Hugo Chaves, que por sua vez virou garoto dos programas e dos interesses do velhaco fazendeiro Cubano, Fidel Castro, juntos formam uma quadrilha andina para nos assaltar e ninguém do Governo de Lula toma uma providência séria para impedir este estelionato jactancioso das ex-colônias espanholas que agora assumem o papel imperialista de seus colonizadores.
Dadas as históricas relações dos membros do Governo Lula com o velhaco tirano de Cuba, Fidel Castro, a imobilidade, a falta de um posicionamento mais firme e incisivo, chega a nos parecer conivência com uma situação que requer veemência, caso contrário haveria a concordância para que tal e escuso negócio se concretizar com prévio consentimento do Brasil o que nos recusamos a acreditar.
Que acordo e parceria são estes entre Venezuela, Cuba e Bolívia, que tanto interessa a estes e não interessa ao Governo do Brasil ? Por que não tem a participação do Governo Lula ? Amigo de Fidel, companheiro de Chaves e Morales por que não ?

Nenhum comentário: