Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

29 janeiro 2018

LULA TINHA CONHECIMENTO E DOMINIO DOS FATOS



A condenação não foi apenas pelo Triplex, não será apenas pelo Sitio em Atibaia, infelizmente Lula se corrompeu e isto está atravessado no MPF, no STJ e no STF desde o Mensalão. Naquela época ele corrompeu o Congresso Nacional para poder governar. Com o Petrolão, descobriu que podia se reeleger e assim foi. Descobriu também que uma vez reeleito era o momento certo para desviar recursos públicos para o PT e partidos aliados, se enriquecer e a seus filhos.

Durante o Mensalão dizia que não sabia de nada do que mandou fazer sem se importar com as consequências. Mas a partir do Mensalão o judiciário com a mão forte do Ministro Joaquim Barbosa, adotou-se a teoria do domínio do fato que responsabiliza a autoridade máxima, mesmo que essa autoridade não tenha determinado de oficio os atos praticados na administração pública. Ele sabia de tudo que acontecia e não podia negar, inclusive por que se beneficiou direta ou indiretamente de todos os atos de corrupção praticados em todas as esferas dos governos do PT. Mesmo depois de ter deixado a presidência. A justiça sabe disso e não vai deixar passar e não vai ficar barato para ele e seus comparsas.

Nenhum comentário: