Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

18 julho 2016

AUSTERIDADE SIGNIFICA GOVERNO SEM MORDOMIAS E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA COM TRANSPARÊNCIA.

A Revista ISTOÉ, publicou no final de semana, mais um caso de como o dinheiro público é usado no Brasil.
A revista trouxe uma reportagem estarrecedora, em que aponta as mordomias da filha da presidente afastada, Dilma Rousseff.
Paula Rousseff e seu marido, Rafael Covoli, segundo apuraram, têm à disposição, nada menos que oito carros oficiais blindados e dezesseis funcionários para funções diversas; de seguranças armados até motoristas particulares. Que ficam 24 horas por dia por conta do clã Rousseff.
Tornaram público, que o casal faz uso das regalias, para as mais variadas atividades cotidianas; como por exemplo, levar bichinhos ao Pet Shop, levar filho para escola, ir ao cabeleireiro, fazer pilates. Tudo obviamente, custeado pelos pagadores de impostos do Brasil.
Esse tipo de mordomia constitui uma flagrante ilegalidade, conforme dispõe a legislação brasileira. O Decreto 6.403/2008, proíbe expressamente o uso de veículos oficiais por terceiros, que só podem ser usados por pessoas elencadas na lei.
Não há previsão legal ainda, para o uso de segurança armada e escolta para filhos de presidentes, salvo em situação especialíssima de risco à integridade física o que não é o caso!
Apenas no mês de julho, Paula Rousseff gastou R$ 13,8 mil em combustível para abastecer sua frota de carros oficiais. Lembrando, que Paulinha Rousseff é Procuradora do Ministério Público do Trabalho, e tem um salário acima de R$25.000 mil.
A Rousseff progenitora, ameaça processar a revista pela divulgação da informação.

Nenhum comentário: