Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

05 dezembro 2013

TRANSPORTE COLETIVO UM DIREITO SOCIAL CONQUISTADO SOBRE PRESSÃO

 

Câmara aprova PEC que transforma transporte em direito social


Paulo Celso Pereira, O Globo
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira a proposta de emenda constitucional de autoria da deputada Luiza Erundina (PSB-SP, foto abaixo)) que torna o transporte um direito social. Ex-prefeita de São Paulo, a parlamentar havia apresentado a proposta em 2011, mas a tramitação só foi acelerada após os protestos de junho que tiveram o transporte público como principal pauta. Muito feliz, Erundina disse que a mudança colocará o tema entre as prioridades dos governos.
- Esse foi sempre um tema que me preocupou pelos aspectos econômico, social e humano. As pessoas dependem do transporte coletivo para acessar os outros direitos, como a saúde, a educação, a cultura, e o direito à própria cidade. Com certeza a medida vai colocar o tema na agenda da sociedade - explicou.


Nenhum comentário: