Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

02 fevereiro 2012

FIQUEM TRANQUILO HAVERA TELÃO PARA VER OS JOGOS NOS AEROPORTOS


Aumento de passageiros em aeroportos superou o da China

Por Jamil Chade, para o Estadão.com.br

Os aeroportos brasileiros apresentaram em 2011 o segundo maior aumento de passageiros entre as maiores economias, alavancando as empresas latino-americanas a obterem as altas mais expressivas na atividade.

Dados da Iata apontam que a expansão no número de pessoas que usaram os aeroportos em 2011 para viagens domésticas foi de 13,7% no Brasil , superando o aumento do setor aéreo na China e ficando abaixo apenas do da Índia.

Em média, o crescimento do setor no País é ainda mais de três vezes superior à média mundial. A expansão brasileira garantiu que as empresas aéreas da América Latina obtivessem os melhores resultados financeiros do mundo no ano passado.

A situação do Brasil contrasta com o desempenho nos Estados Unidos. O mercado americano, o maior do mundo, teve alta de apenas 1,3%, diante das dificuldades econômicas.

Em dezembro, em plena época de festas, o número de viajantes chegou a sofrer uma contração nos Estados Unidos. No mundo, o volume de passageiros cresceu em 4,2%.

Leia mais em Aumento de passageiros em terminais superou o da China

Nenhum comentário: