Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

09 fevereiro 2010

PT E SUA BASE ALIADA DIVIDIDOS EM MINAS


Deu no Blogue do Zé Dirceu : Situação do PT volta a estaca zero em Minas

Publicado em 09-Fev-2010


As últimas movimentações políticas não levaram ainda a um acordo em torno de uma grande coligação e a situação voltou a estaca zero em Minas, com dois postulantes do PT ao governo: o ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias e o ex-prefeito de BH, Fernando Pimentel.
Pimentel não aceitou a postulação atribuída a Patrus, de ser candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo vice-presidente José Alencar (PR), e o PMDB nacional também não, conforme manifestação dos deputados Henrique Eduardo Alves (RN) e Eduardo Cunha (RJ), representantes do partido nos entendimentos em MG.
Estamos com uma questão ainda em aberto e três saídas: o vice-presidente José Alencar sair candidato a governador com um vice do PT e o ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB) disputa o Senado; Hélio sai para governador, com um vice do PT e Alencar senador; ou, disputamos com um candidato do PT a governador, um do PMDB a vice e Alencar a senador.
Como vemos, todas pressupõem uma aliança com o PMDB e a unidade do PT que pode ser alcançada mediante acordo ou realização de prévias. O certo é que nós, petistas, temos que ter um nome lá em Minas e testar sua força nas pesquisas. Esse é um critério aceito pelo ministro Hélio Costa para decidir quem será o candidato a governador e a vice, ou para indicar o companheiro de chapa majoritária de Alencar.
Precisamos nos apressar quanto a definições porque, enquanto isso, o governador tucano Aécio Neves tendo a tiracolo seu vice e agora candidato a governador, Antônio Anastásia (PSDB) nada de braçada. A reação de Pimentel era esperada porque ele venceu a disputa do diretório regional do PT no final do ano passado. A questão agora é saber o que pensa e o que fará Hélio e como contornar a divisão do PT em Minas.

Nenhum comentário: