Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

25 janeiro 2010

CIRO PODERA IMPOR DERROTA AO PT

Deu em O Globo: Lula discute destino de Ciro Gomes

PT vai tentar convencer PSB a desistir de lançar o deputado a presidente.

O PT inicia na quarta-feira uma ofensiva para convencer o PSB a desistir de lançar a candidatura do deputado federal Ciro Gomes à Presidência. Haverá uma reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente do nacional PSB, para tratar do assunto.
A presença de Ciro no encontro, que deve acontecer em Pernambuco, não está certa. O deputado está viajando em férias pela Europa há quase um mês e tem se mantido distante das discussões políticas. Ele deve voltar ao país amanhã e desembarcar em Fortaleza (CE).
Segundo sua assessora, até ontem Ciro não havia recebido convite de Campos.
O novo presidente do PT, José Eduardo Dutra, usa a derrota do governo na eleição do Chile neste mês como argumento para convencer o PSB. Na disputa chilena, havia dois candidatos que faziam parte da aliança da presidente Michelle Bachelet.
— O próximo passo é garantir a unidade do governo na eleição. Trazer o Ciro para a campanha da Dilma. A unidade é importante. Vimos um monte de comparações apressadas com a eleição do Chile, mas se há um ponto que vale para o Chile e para o Brasil é que governo não divide — disse Dutra.
A ideia é que Ciro dispute o governo de São Paulo com apoio do PT. Em setembro passado, o deputado transferiu o seu domicílio eleitoral para o estado. Leia mais em O Globo

Nenhum comentário: