Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

19 dezembro 2009

CLIMA DE DECEPÇÃO EM COPENHAGUE

Deu em O Globo:
As duas semanas que reuniram chefes de Estado e representantes de 193 nações para a Conferência do Clima em Copenhague pode ter terminado nesta sexta-feira, depois de um dia conturbado, com um acordo fraco sem valor de lei e adiando para a Conferência de 2010, que será no México, todas as decisões importantes, como as discussões sobre o prolongamento da vigência do Protocolo de Kioto.
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, que fez nesta sexta-feira um discurso enfático cobrando ações dos países ricos, voltou para casa sem ver o milagre que mencionou em seu discurs o realizado. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que passou menos de 24 horas na Dinamarca, considerou o acordo significativo, mas disse que o caminho para um pacto mais ambicioso ainda vai demorar e vai depender de uma maior confiança entre países desenvolvidos e em desenvolvimento.
Leia mais em: Líderes mundiais anunciam em Copenhague acordo fraco e decisão sobre o clima fica para 2010

Nenhum comentário: