Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

12 agosto 2009

SENADORES VELHACOS E ESPOLIADORES


Por Jarbas Cordeiro de Campos*

Eles, os minúsculos senadores brasileiros não se importam com o que pensam os eleitores das classes A e B, pois em sua maioria foram eleitos pelas classes C, D e E, segundo comenta a boca pequena nos corredores de Brasília e como ficou demonstrado no último dia seis, quando muna verdadeira verborragia os parlamentares da mais alta Casa Legislativa deixaram bem claro: o fundo do poço tem porão, escuro, fedorento por onde eles vasculham e espoliam os recursos públicos.
Se não respeitam nos seus eleitores, não merecem ser reeleitos, muito pelo contrário, em um Sistema Parlamentarista, o Senado na atual conjuntura seria dissolvido e novas eleições convocadas para que o povo pudesse substituir os suspeitos de corrupção e outros espoliadores, restabelecendo um quadro de parlamentares éticos no Senado Federal.

Infelizmente nosso regime não é parlamentarista e ainda por cima somos obrigados a votar nesta casta de espoliadores. No atual momento só nos resta esperar pelas eleições do ano que vem e até lá ouvir e conhecer toda espécie de mazelas e imoralidades praticada no Senado Federal que confunde o bem público com o privado, transformando aquela Casa em um verdadeiro aterro sanitário, onde os velhacos fingem defender os interesses de seus Estados, enquanto saqueia os cofres públicos com mordomias que fazem inveja aos Marajás.
Contra estes espoliadores, só nos resta confiar nos deputados federais e uma possível Reforma Política, onde possamos resgatar nosso respeito com a instituição do voto distrital e facultativo. Assim em nossos distritos poderemos eleger políticos comprometidos e que trabalham por nossas regiões. A partir do voto facultativo cidadãos conscientes compareceram as urnas e escolheram os melhores, excluindo os oportunistas, velhacos e espoliadores da Pátria.


* Jarbas Cordeiro de Campos é jornalista, editor do Blog Aparte, colaborador de diversas publicações em Minas Gerais e Coordenador do MDLN - Movimento Digital de Libertação Nacional.

Um comentário:

Dri Viaro disse...

Passando pra conhecer seu blog, e desejar bom fds
bjsss

aguardo sua visita :)