Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

18 fevereiro 2009

OS PUXADINHOS DO SERRA

DEU EM O GLOBO
'Puxadinhos' viram salas de aula em São Paulo
De Adauri Antunes Barbosa:
A Secretaria da Educação do estado de São Paulo está construindo 41 salas de aula improvisadas, verdadeiros "puxadinhos" com paredes de madeirite - material de madeira utilizado para cercar obras - e telhado de amianto, material nocivo à saúde, para atender à demanda provocada com o final do chamado "turno da fome", período de aulas entre 11h e 15h.
Os "puxadinhos" estão sendo construídos às pressas em locais como as quadras esportivas dos colégios. Lembram as escolas de lata que serviram de munição eleitoral contra Marta Suplicy (PT) na campanha municipal vencida por José Serra (PSDB) em 2004.
De acordo com a Secretaria da Educação, os"puxadinhos" são instalações provisórias para enfrentar a demanda de alunos com o fim do "turno da fome", criado para que nenhum aluno paulista ficasse sem escola. Em todo o estado, segundo a secretaria, no ano passado 53 escolas tinham esse turno intermediário, e em 2009 o número caiu para 20. Ao todo, são 41 salas de madeirite.
Na capital, dez escolas ganharam "puxadinhos". Na Escola Estadual Professora Eulália Silva, no Jardim Ângela, Zona Leste, que tem 2 mil alunos, 504 da primeira a quarta série serão alojados nas salas improvisadas de madeirite e telhado de amianto. Leia mais em O globo.

Nenhum comentário: