Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

26 maio 2008

ESSA DISPUTA VAI DESGASTANDO O PT

"Essa aliança vai acontecer de todo jeito, ou formalmente ou informalmente. Ela já tem a aprovação da população ".

"Executiva do PT mantém veto à aliança com PSDB em torno de Marcio Lacerda para prefeitura de Belo Horizonte".

Publicada em 26/05/2008 às 18h21m, por Gerson Camarotti e Ilimar Franco, em O Globo e no O Globo Online.

BRASÍLIA - A Executiva Nacional do PT decidiu manter, por 13 votos a dois, o veto contra a aliança com o PSDB em torno da candidatura do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Márcio Lacerda (PSB), à prefeitura de Belo Horizonte. Ainda cabe recurso ao caso no Diretório Nacional do partido, que se reúne a partir de sexta-feira.
Além da aliança em BH, a Executiva do PT discute ainda se aprova acordos com partidos de fora da base aliada em outras 24 cidades, entre elas Campinas (SP), Acaraju (SE), Palmas (TO) e as mineiras Governador Valadares, Varginha e Contagem.
O acordo para o lançamento da candidatura de Lacerda foi costurado pelo governador tucano Aécio Neves e o prefeito petista Fernando Pimentel.
Após o veto, o deputado estadual Roberto Carvalho, que foi indicado pelo diretório municipal do PT para a vaga de vice na chapa com Lacerda, minimizou a decisão e disse que o Diretório Nacional, órgão máxima da legenda, vai reverter o quadro na sexta-feira.
- A Executiva só ratificou sua decisão anterior, mas estamos confiantes em reverter isso no diretório. Não foi uma derrota, viemos cumprir um ritual, já que pelo mesmo placar a Executiva já havia tomado essa decisão anteriormente - disse. "

Nenhum comentário: