Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

18 dezembro 2007

O GRANDE CANAL DO PROGRESSO

"Preocupado com greve de fome, governo procura CNBB para conversar com bispo"

Por Humberto Alves de Souza, de Joazeiro/BA, hoje na Folha de São Paulo.


"Vocês querem saber porque sou a favor do GRANDE CANAL DO PROGRESSO, que vai levar água ao SEMI-ÁRIDO, é que já foi realizado em JUAZEIRO/BA e PETROLINA/PE. Em conseqëncia disso, JUAZEIRO/PETROLINA, se tornaram os maiores exportadores de uva de mesa do Brasil, os maiores exportadores de manga do Brasil, grandes produtores de vinho e com previsão de se tornarem os maiores produtores de vinhos finos do Brasil, produção industrial, universidades estaduais, uma universidade federal com vários cursos desde medicina até engenharia mecânica, escolas técnicas, SESI, SESC, SENAI, CEFET, dois canais de televisão, a TV S. Francisco e a TV Grande Rio afiliadas da Rede Globo, 7 emissores FM, 5 emissoras de rádio AM, mas de 10 hospitais públicos e particulares, tudo isso graças a transposição das águas do rio S. Francisco.
A região exporta em produtos da fruticultura quase 1 BILHÃO DE DÓLARES, trazendo divisas para o país e contribuindo para o balanço de pagamento da nação.Se foi realizado com sucesso em JUAZEIRO/PETROLINA, poderá ser em qualquer lugar. Se quiser dados mais exatos, quanto a região exporta, consulte a VALEXPORT em Petrolina.Tudo isso gera milhares de empregos, trazendo cidadania e dignidade ao povo.PS: temos quase todos os bancos comerciais do Brasil instalados na região.
Só existe duas classe de pessoas que são contra a construção do GRANDE CANAL DO PROGRESSO, que vai levar água ao SEMI-ÁRIDO, os que não conhecem a região, não sabem que já tem oito meses que não chove e é necessário ÁGUA PARA BEBER E EXERCER ATIVIDADE ECONÔMICA, e os que estão se beneficiando monetariamente com a indústria da miséria.O governo repassou a uma ONG ligada à Igreja Católica a ASSOCIAÇÃO PROGRAMA UM MILHÃO DE CISTERNAS PARA O SEMI-ÁRIDO R$234.282.397,00 (duzentos e trinta e quatro milhões, duzentos e oitenta e dois mil e trezentos e noventa e sete reais)Está no site Congresso em Foco e no google. É só colocar "Um fabuloso mundo para a CPI das ONGS - Congresso em Foco", dentro do site tem um link que mostra todos os repasses para as ONGS no Brasil, sem controle externo.Se acabar a miséria acaba as verbas e aí muita gente vai ter que trabalhar. "

Nenhum comentário: