Imaginem a seguinte situação. Você é empresário dono de um negócio que constitui com algum sacrifício, investindo cerca de 1,5 milhão e de dólares, em um país vizinho. A clientela é boa, fiel, tem clientela dependente cem por cento do seu produto. Tudo corre bem. Os contratos de fornecimento estão sendo cumpridos a contento, como ocorre com uma empresa sólida. Impostos todos em dia, folha de pagamento, a receita liquida não é grande mas sustentável para o sucesso do empreendimento. Ai sem mais nem menos entra um representante do Governo daquele país na sua empresa e lhe informa que estão em dificuldades financeiras e que a partir daquele momento sua empresa não poderá continuar prestando mais os serviços que presta nas mesmas condições em que foi implantada e que se interessar a você continuar a frente dos negócios, você pode, mas o Governo vai ficar com 82% da receita e ponto final. Entranho, não ? Agora imaginem a mesma situação, mas com uma diferença, o Governo Brasileiro com muita dificuldade para pagar os juros da divida interna, nomeia um interventor para cada banco privado no país e informa aos banqueiros que a partir de agora este governo assume o controle de todos os bancos e que se interessar a estes mesmos banqueiros, eles podem continuar à frente dos negócios, mas recebendo apenas os juros constitucionais, ou seja, um por cento ao mês ou melhor 12 por cento ao ano. Qual seria a reação ?
6 comentários:
Essa é uma visão do brasileiro e é válida.Mas se formos olhar do lado boliviano alguma coisa tinha que ser feita.sse tipo de desapropriação pode ser comparada com o que fez o Collor em seu governo e , hoje vemos mais do que nunca com a eleição do Velhaco, que foi o motivo qeu o derrubou. O o brasielrio não abre mão do seu dinheiro e interesses pessoais.
A Bolívia já fez isso 3 vezes e o povo continua pobre. Eles não percebem que o problema deles é a educação e a manutenção de direitos jurídicos. Da forma como fazem, nunca crescerão.
esse governo acabava rapidinho...
confisco não é bom em qualquer lugar, é uma ação arbitrária
oie, voltei.
estava trabalhando na campanha, por isso o motivo da minha ausencia.
mas já postei.
saudade.
beijos
Jarbas,
Imagine a situação: você é uma pessoa decente e tem que conviver com Lula presidente! Pensando bem, nem precisa imaginar. É a realidade!
Bjs
Postar um comentário