Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos
- Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde.
- Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
- Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."
11 novembro 2006
"REPÚBLICA DO ABC" RESISTE À CRISE E DEVE PERMANECER NO GOVERNO
A reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva assegurou a permanência de um projeto e, junto com ele, a permanência de um grupo que compartilha mais que uma visão de mundo. No governo da República Federativa do Brasil, existe outra, a “República do ABC”. Entre os principais assessores e conselheiros do presidente, encontram-se companheiros de longa data que, como Lula, fizeram carreira política no ABC paulista (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e cidades nos arredores). Fonte: G1. Leia mais aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Clodovil, Presidente do Brasil!
O resultado das últimas eleições mostrou que o maior vencedor foi o PMDB, partido que ganhou a maior bancada na Câmara dos Deputados (89) e com representação relevante no Senado Federal. E se alguns eventos acontecerem, poderá ter um peemedebista empossado como Presidente do Brasil. Para isso, é preciso apenas uma conjunção astral simples. Por exemplo, Lula gosta de viajar muito para o exterior. Quando vai, o vice-presidente assume. Mas o vice, infelizmente, anda com a saúde debilitada e resolveu se tratar nos Estados Unidos. Logo, pode calhar de os dois mandatários estarem fora do país ao mesmo tempo. Nesse caso, assume o Presidente da Câmara, que é escolhido tradicionalmente pela maior bancada no Congresso. Como o PMDB será o escoadouro preferencial daqueles que mudarão de partido, é provável que Clodovil Hernandez, ungido por centenas de milhares de votos populares, mude de legenda. Ele seria então um dos mais votados deputados no PMDB. Então, Clodovil assumiria como Presidente interino do Brasil. Mas, e se houver um impedimento judicial dos dois mandatários? Clodovil seria o Presidente do Brasil e todos clamariam: definitivo, absoluto, poderoso, vitaminado, ativo, tudo de bom!! E por que não? Brasília nunca mais seria a mesma!
Impeachment
Lula e o PT cometeram vários crimes eleitorais ao longo da campanha. As cartilhas, o dossiê, caixa dois (de novo), entre outros, põem a espada da Justiça na cabeça do Presidente. Se de um lado tem a turma do PT (Palocci, Genoino, João Paulo Cunha etc) que dá graças a Deus ter conseguido se eleger para garantir foro privilegiado e ficar na moita, do outro lado, o PMDB corre solto (à exceção de Jader Barbalho) para comandar e administrar a máquina pública federal, ou seja, para fazer de Lula uma verdadeira Rainha da Inglaterra. Se acontecer algum atrito, a espada atola. E, Rainha por Rainha, cheque mate, é melhor o Clodovil. Então, o “Primeiro Ministro” seria José Sarney – agora olhem para lente da verdade e respondam: por que o PMDB não queria candidato próprio à Presidência? Poderosa!
Quando o Clodovil assumirá?
Dificilmente a Justiça julgará Lula antes de completar dois anos de mandato e também Clodovil não será escolhido de cara candidato do PMDB para ser o Presidente da Câmara. Mas esse período de dois anos será estratégico para ele aprender as mumunhas da política e como rolam as pedras naquele tabuleiro. Por essa altura, o PMDB já contaria com 110 deputados, o vice Presidente estaria cassado ou em coma induzido, Lula renunciaria ou seria cassado, e Renan Calheiros voltaria a ser Presidente do Senado. Todas as crises já estariam resolvidas. Clodovil assumiria em 2009.
Qual o foco de Clodovil?
Como se sabe, o primeiro governo do PT na Presidência da República foi pífio. Apesar de toda onda favorável na economia mundial, o Brasil só cresceu mais que o pobre Haiti. A corrupção no governo foi escandalosa. E o Presidente só faltou dizer que tinha inventado a roda, porém o marketing canalha, a bolsa esmola e o apoio do PMDB o reelegeram. Então, Clodovil precisará por sua criatividade na política. Seu foco provavelmente será o crescimento. Todos os brasileiros deverão assumir a grandeza e o potencial do país, pois Clodovil olha para o futuro de cabeça erguida. Com ele, a elite do Brasil respirará otimismo, sofisticação, e uma erudição contemplativa. Os brasileiros se tornarão subitamente joviais, confiantes e imaginativos por inspiração do presidente cosmopolita. Serão os anos dourados de novo. Contagiará os artistas e intelectuais: música, teatro, moda, poesia, arquitetura. Clodovil será suave. Com ele, a cultura será descontraída. Os decoradores reinventarão móveis de bambu, pé palito, o sofá-cama, a mesa de centro retangular de pau marfim ou peroba com tampo de vidro, a luminária em tubo de ferro pintado, os cinzeiros de murano e o espremedor de frutas em ferro cromado. Tudo ficará mais leve como os passos do presidente. Ele estimulará potencialidades criativas e fará surgir um novo brasileiro. A classe média sorrirá.
Postar um comentário