Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

26 maio 2008

ESSA DISPUTA VAI DESGASTANDO O PT

"Essa aliança vai acontecer de todo jeito, ou formalmente ou informalmente. Ela já tem a aprovação da população ".

"Executiva do PT mantém veto à aliança com PSDB em torno de Marcio Lacerda para prefeitura de Belo Horizonte".

Publicada em 26/05/2008 às 18h21m, por Gerson Camarotti e Ilimar Franco, em O Globo e no O Globo Online.

BRASÍLIA - A Executiva Nacional do PT decidiu manter, por 13 votos a dois, o veto contra a aliança com o PSDB em torno da candidatura do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Márcio Lacerda (PSB), à prefeitura de Belo Horizonte. Ainda cabe recurso ao caso no Diretório Nacional do partido, que se reúne a partir de sexta-feira.
Além da aliança em BH, a Executiva do PT discute ainda se aprova acordos com partidos de fora da base aliada em outras 24 cidades, entre elas Campinas (SP), Acaraju (SE), Palmas (TO) e as mineiras Governador Valadares, Varginha e Contagem.
O acordo para o lançamento da candidatura de Lacerda foi costurado pelo governador tucano Aécio Neves e o prefeito petista Fernando Pimentel.
Após o veto, o deputado estadual Roberto Carvalho, que foi indicado pelo diretório municipal do PT para a vaga de vice na chapa com Lacerda, minimizou a decisão e disse que o Diretório Nacional, órgão máxima da legenda, vai reverter o quadro na sexta-feira.
- A Executiva só ratificou sua decisão anterior, mas estamos confiantes em reverter isso no diretório. Não foi uma derrota, viemos cumprir um ritual, já que pelo mesmo placar a Executiva já havia tomado essa decisão anteriormente - disse. "

21 maio 2008

CPMF DE NOVO CONTRA O POVO

“ CPMF DE NOVO CONTRA A VONTADE DO POVO

Governistas propõem nova Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira, com alíquota de 0,1%

Por Gustavo Krieger, para o Jornal Estado de Minas.

A proposta governista foi fechada ontem, em um almoço na casa do líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes (GO).

O que provoca desconfiança no governo é o fato de o Congresso criar uma despesa enorme e só depois discutir seu financiamento. Se o novo imposto for rejeitado, como aconteceu com a prorrogação da CPMF, o governo teria de administrar o rombo. Ainda que a Câmara vote ao mesmo tempo as duas propostas, o governo corre riscos. É que a proposta de mais verbas para a saúde iria direto para sanção presidencial, enquanto o novo imposto teria de passar pelo Senado. Informado da intenção dos líderes, Lula reafirmou que vetará a Emenda 29, se o Congresso não aprovar os recursos.”

13 maio 2008

PIMENTEL ENFRENTA PT ESTADUAL E NACIONAL

"O grupo que defende a aliança, ligado ao prefeito Fernando Pimentel, está jogando todas as fichas na reunião do Diretório Estadual. Se a coligação for vetada, dificilmente será aprovada no Diretório Nacional, no qual a tendência é seguir o veto aos tucanos feito pela Executiva Nacional. O candidato a vice-prefeito, Roberto Carvalho (PT), contudo, está otimista. “Estamos com muita esperança, porque não é só em Belo Horizonte. Em pelo menos 300 cidades de Minas, o PT quer fazer alianças com PPS, PSDB ou DEM”, aposta. Uma comissão que reúne líderes da esquerda e outros ligados ao ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, além de sindicalistas, entregará ao presidente do PT, Ricardo Berzoini, manifesto pedindo a manutenção do veto. Vão se encontrar também com o vice-presidente José Alencar (PSB), que tem manifestado apoio à candidatura da deputada federal Jô Moraes. “A nossa avaliação é de que vamos ganhar no estadual e no nacional”, sustenta o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Minas, Rogério Correia." Fonte: Jornal Estado de Minas

08 maio 2008

ALIADO DE DIRCEU VAZOU DOSSIÊ DE FHC

Aliado de Dirceu foi quem vazou o dossiê FHC
FolhaNews

A Polícia Federal e a sindicância interna da Casa Civil identificaram o secretário de Controle Interno do órgão, José Aparecido Nunes Pires, como o vazador do dossiê elaborado no Palácio do Planalto com gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.As duas investigações descobriram que houve uma troca de e-mails entre José Aparecido e o servidor do Senado André Fernandes, assessor do tucano Álvaro Dias (PSDB-PR).Aparecido é militante histórico do PT. Foi levado para a Casa Civil por José Dirceu, o antecessor da ministra Dilma Rousseff. Funcionário de carreira do Tribunal de Contas da União, assessorou vários deputados petistas em CPIs, entre eles Dirceu, cassado em 2005 no escândalo do mensalão.Leia mais: Justiça Federal prorroga investigação do dossiê por mais 60 dias