Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

18 setembro 2006

FREUD EXPLICA, MAS NÃO CONVENCE

Freud Godoy confirma encontros, mas nega compra de dossiê
O assessor especial da Presidência adiantou também que se afastará do cargo até o final das investigações

SÃO PAULO - O assessor especial da secretaria da Presidência da República, Freud Godoy, citado durante depoimento de Gedimar Passos, um dos presos pela tentativa de compra de um dossiê que envolveria o candidato a governador de São Paulo José Serra com a máfia dos sanguessugas, irá se apresentar espontaneamente à Polícia federal, às 17 horas desta segunda-feira, 18, segundo depoimento ao Jornal Hoje, da TV Globo. Freud anunciou que se afastará do cargo até que as denúncias sejam apuradas.
Durante depoimento de Gedimar, publicado pela revista IstoÉ, nesta sexta-feira, o acusado fez referência à pessoa do PT que teria dado a ele a missão de realizar o pagamento dos emissários de Vedoim em troca das informações. O mandante seria Froude ou Freud. Outro ponto que coincide com o depoimento de Gedimar é que a mulher de Freud tem mesmo uma empresa de segurança.
Em São Paulo, Freud Godoy confirmou que se encontrou quatro vezes com Gedimar Passos, em Brasília, mas negou qualquer envolvimento com a compra dos documentos.
Durante a entrevista, Freud confirma que a mulher tem mesmo uma empresa de segurança e que é funcionário da secretaria. "Isso tudo é verdade. Agora, que eu fiz esse tipo de negociata, de pegar dinheiro, ou mandar alguém fazer alguma coisa, eu quero ver como ele vai provar isso."
Freud trabalhou na equipe de segurança do então candidato Luís Inácio da Silva. Hoje, ele é funcionário da secretaria particular da Presidência da República, como informa o site oficial do governo.
Segundo Freud, ele foi apresentado a Gedimar por Jorge Lorenzetti há um mês, no diretório nacional do PT, em Brasília. Ele cuidaria da segurança e da logística do Comitê de Campanha de Lula à reeleição.
Segundo depoimento de Freud, "ele (Gedimar) era funcionário direto registrado do diretório do PT, mas como foi contratado não faço a menor idéia". No segundo encontro, Gedimar e Freud decidiram como seria feita a varredura do telefone do comitê. A empresa da esposa de Freud foi contratada para o trabalho.
Eles se viram pela terceira vez durante execução do trabalho e, no último encontro, na presença de Jorge Lorenzotti, nem chegaram a conversar. Freud disse que está disposto a abrir seu sigilo telefônico para facilitar as investigações e hoje cedo afirmou que deu explicações por telefone diretamente a Lula.
"O presidente me ligou e disse que ficou preocupado com a questão de quebra de confiança e eu coloquei que se ´o problema do senhor de governar e de campanha for esse o senhor pode colocar a cabeça no travesseiro e dormir muito tranqüilo porque tenho como afirmar e como provar que eu não tenho nada a ver com isso´", conclui. Fonte: Agência Estado.

4 comentários:

Peninha disse...

Amigo Jarbas.
O Capitão esta usando material do meu blog no dele.
Mas ele pediu para assim fazer e eu deixei é claro.
O que importa é que a gente consiga difundir o máximo a nossa indignação.
Um cordial abraço

Kaka da Motta disse...

entao sobre o Freud vi agora na tv que ele esta com a PF respondendo algumas perguntinhas...
bjka

Ricardo Rayol disse...

Essa de só Freud explica é uma grande balela. Duas coisas achei curioso. A primeira que, até o momento, não vi a grana filmada. A segunda é que o assunto tratado no escandalo é o mesmo que quisream enfiar o molusco há tempos atras por conta de aparições em entregas de ambulâncias.


Peço sua ajuda na divulgação de uma palhaçada que está rolando em plagas Rio Grandenses.

Anônimo disse...

Freud foi segurança do Sombra. Uhmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...